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Dicas da nossa nutricionista Ana Lilia Gama

Em tempos de disseminação do coronavírus, a alimentação é uma grande aliada na prevenção.  Aposte no consumo de alimentos que possuem ação antioxidante, alimentos que atuam diretamente na imunidade e anti-inflamatórios. Frutas cítricas: laranja, acerola, limão, tangerina, maracujá, morango e kiwi. São ricas em vitaminas, antioxidantes, fibras e propriedades anti-inflamatórias, auxiliando na prevenção, redução da duração e gravidade de resfriados e gripe. Vegetais verdes escuro: brócolis, couve, rúcula, escarola, agrião e espinafre. Ajudam no aumento da resistência contra infecções. Cereais integrais, fígado, ostras, oleaginosas e frutas vermelhas: boas fontes de zinco, vitamina do complexo B e vitamina E, fundamentais para o bom funcionamento do sistema imune. Salmão, sardinha e suplementação de omega 3. possuem ação anti-inflamatória. Gengibre, possui propriedades anti-inflamatórias potentes que são excelentes no combate a infecções, fungos, vírus e bactérias. Alho, cebola contém compostos que fortalecem o sistema imune. Própolis atua como antibiótico natural. Chá verde é um poderoso antioxidante que auxilia na resposta imunológica. As dicas gerais são: consumir alimentos saudáveis, dormir bem, tomar sol, não se estressar muito, realizar exercício físico, lavagem e desinfecção das mãos.